Desespero e medo na sala de emergência?

Aperfeiçoe suas técnicas, pratique e torne-se um especialista em manejo de vias aéreas no momento da intubação

Com técnicas inovadoras aprovadas pela AHA e ministradas por instrutores especializados.

A correta gestão da via aérea é um dos principais desafios que um profissional de saúde pode enfrentar no seu dia a dia. As dificuldades que surgem durante esse processo podem colocar o paciente em risco de dano orgânico irreversível, e até mesmo de morte se não for restabelecido.

O manejo das vias aéreas, é uma habilidade fundamental para todos os médicos e profissionais de saúde, que trabalham com pacientes que podem estar gravemente doentes ou feridos.

No curso, EME Doctors de Manejo da Via Aérea na Emergência, você vai aprender sobre quando intubar, a técnica da sequência rápida, a via aérea difícil, e o manejo pós IOT.

Suas indicações, formas de oferta de oxigênio, princípios básicos de ventilação mecânica, prática em manequins e uso de equipamentos como laringoscópio, vídeo laringoscópio e técnicas cirúrgicas em modelos plásticos.

São discutidos casos clínicos dinâmicos, e apresentadas aulas expositivas e práticas.

Desta forma, este programa de treinamento contém material teórico e prático.

O aluno aprenderá a intubação de pacientes, a verificação e colocação correta do tubo, e as medicações que devem ser administradas nos diferentes casos de intubação.

Aprender a intubar uma pessoa é muito mais do que saber fazer uma laringoscopia.

Tradicionalmente, os cursos de gerenciamento de vias aéreas se concentram em aprender essa parte importante do processo.

Eles geralmente se concentram no manejo das vias aéreas do paciente que está em parada cardíaca e, portanto, não requerem o uso de drogas para induzir a anestesia.

A sequência de intubação rápida é uma técnica que visa minimizar o tempo necessário para proteger a via aérea por meio da colocação de um tubo endotraqueal em pacientes gravemente enfermos.

Anteriormente, pensava-se que as complicações derivadas do procedimento não dependiam da experiência do operador, mas hoje está claramente estabelecido que uma das variáveis ​​de possíveis complicações é a realização de três ou mais tentativas de intubação malsucedidas, o que está relacionado à experiência anterior do médico envolvido.

Portanto, é indiscutível a importância da educação e treinamento relacionados ao sequenciamento rápido de intubação, que deve ser fornecido aos médicos responsáveis ​​pelos serviços de emergência e salas de recuperação.

Pronto para começar o curso com a gente?

O curso “Deixa que eu intubo” baseia-se em casos em que os participantes não só praticam a técnica, mas também a situação particular do paciente, que levou à insuficiência respiratória. O manejo integral do paciente em todos os aspectos antes, durante e após a intubação, é o que torna este curso diferente e mais útil.

A Exponential Medical Education – EME, surge da inquietação diante do mercado e dos avanços científico-tecnológicos a serviço da medicina. Busca promover formações com o intuito de alavancar o conhecimento do profissional, alinhando as ferramentas tecnológicas com o atendimento humanizado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Eme Doctors a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.